terça-feira, 31 de julho de 2012

Coisas minhas I



A FINE DAY TO EXIT*

A cidade parece
uma miniatura na esfera
de vidro e eu caminho nela,
encurralado. À espera.
Assim
me afundo, páro

no café onde não estás
e sei que este
é um bom dia para ir embora.

Estou noutro lugar,
entre segredos que dizem
o teu nome.

Estendo os braços,
já nem à tua procura,
apenas na tentativa de estar menos só
num tão bom dia para ir embora.

Debruçado na janela vejo
os carros, as luzes

e sobe o eco das conversas.
Quero descer,

inclino-me próximo da queda
No espelho há um rosto
a perder-se no teu,

e penso então que este é
um bom dia para ir embora.

Porque a cidade tem ainda
as suas zonas de sombra
onde é possível um abraço,

devo acreditar que haverá
um bom dia para ficar.
 


[João Borges: Lisboa, 1.3.2011]
*é o título de uma canção e de um álbum, de 2001, dos Anathema
fotografia de Slava Mogutin

1 comentário:

Rui del Pino Fernandes disse...

adorei!! quero ver muito mais!