terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Porque hoje estamos nesta...


Anathema: Dreaming Light (Do álbum 'We're Here Because We're Here', 2010)


As Sem Razões do Amor
de Carlos Drummond de Andrade

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.


Joan as Police Woman: Flash (Do álbum 'The Deep Field', 2010)

Monna Innonimata IV
de Christina Rossetti

Poca favilla gran fiamma seconda. – Dante 

Ogni altra cosa, ogni pensier va fore, 

E sol ivi con voi rimansi amore. – Petrarca 

I loved you first: but afterwards your love
    Outsoaring mine, sang such a loftier song
As drowned the friendly cooings of my dove.
    Which owes the other most? my love was long,
    And yours one moment seemed to wax more strong;
I loved and guessed at you, you construed me
And loved me for what might or might not be –
    Nay, weights and measures do us both a wrong.
For verily love knows not ‘mine’ or ‘thine;’
    With separate ‘I’ and ‘thou’ free love has done,
         For one is both and both are one in love:
Rich love knows nought of ‘thine that is not mine;’
         Both have the strength and both the length thereof,
Both of us, of the love which makes us one.



Lou Rhodes: All We Are (Do álbum 'Bloom', 2007)


desenho de Luis Caballero

Promessa
de Sophia de Mello Breyner Andersen

És tu a primavera que eu esperava
A vida multiplicada e brilhante
Em que é pleno e perfeito cada instante.


Norah Jones: Come Away with Me (Do álbum 'Come Away With Me', 2002)

Sem comentários: