segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

As Minhas Queixas

Caro Pai Natal:

Chegando o Natal, é tempo de fazer uma retrospectiva. Para merecer os meus presentes de Natal, posso não ter feito muito, mas aconteceram-me coisas muito desagradáveis este ano, que bem me fazem merecer as All Stars e o pack das Donas de Casa Desesperadas.

1.º- A atruibuição do Nobel da Literatura a Orhan Pamuk. Tinha que começar por aqui. Há anos que ando a dizer que depois do Saramago, o António Lobo Antunes já deveria ter ganho o Nobel. Isto está a tornar-se pessoal, a academia sueca está a fazer isto para me irritar. Estou farto disto.


2.º- Não fui á exposição da Frida Kahlo ao CCB. Problemas de agenda, problemas de agenda, e quem ficou a ver navios em vez de ver "A Coluna Partida" ou "Auto Retrato com Macaco" fui eu. Aliás, a ver barcos rabelos, porque no Douro nem há navios.


3.º- O final da série "Senhora Presidente" sem a promessa de uma segunda temporada. Privem-me de quase tudo, mas não da Geena Davis a interpretar MacKenzie Allen, senhora da Casa Branca, e Donald Sutherland como Presidente da Câmara de Representantes, ou simplesmente Nathan Templeton.

4.º- Mais uma vez, esqueci-me de metade dos aniversários dos meus amigos. Não faço por mal, mas tenho muita dificuldade em fixar datas, principalmente quando são datas tão parecidas no nome como Aniversário da Né, Aniversário do Fred, Aniversário da Nita, Aniversário do Diogo... enfim... é desgradável...

5.º- A minha irmã nem cresceu nem se tornou menos chata, e isto está na minha lista de prendas do Pai Natal há sabe Deus quantos anos...

6.º- Os Morangos com Açúcar continuam aí... apesar de eu tanto ter cortado na casaca do sr. José Eduardo Moniz...

7.º- Ainda não foi desta que provei Kibe Cru, que é um prato colombiano que eu ando curioso para experimentar.

8.º- O Justin Timberlake voltou aos discos com o FutureSex/LoveSounds, para mal dos meus pecados. Ouvi-lo cantar Rock Your Body era mau. Ouvi-lo em Let Me Talk To You My Love é pior...

9.º- Ainda não comprei uma casa no Algarve. É uma coisa de que ainda não desisti. Mas tinha sido tão bom, se tivesse sido este ano... principalmente no Halloween...,

10.º- Não foi desta que consegui gostar dos Sissor Sisters (As noites no Maus Hábitos não contam.) apesar de prometer a mim mesmo que vou conseuir descobir qual o motivo para que tão bem se diga deles.

11.º- Não consegui gostar de nenhuma música do novo álbum da Beyoncé Knowles, B Day, e eu acho que, depois de um ano de obsessão, na altura de Dangerously In Love, eu devia isso a mim mesmo.

12.º- Não descobri quem é o Tubarão. Andam praí ás voltas com o Bráulio, com a Raquel... e nada.

13.º- Não arranjei coragem para vestir uma T-Shirt cor-de-rosa...

14.º- Não consegui despir-me do veneno do sarcasmo nem um bocadinho...

15º- O Rui Rio entregou o Rivoli ao Felipe La Feria, e já lhes chamei todos os nomes...

Por tudo isto, querido Pai Natal, quero umas All Stars cinzentas e o pack dos DVDs da primeira temporada das Donas de Casa Desesperadas, e á meia-noite de 24, se faz favor. Um abraço, teu

SuperMassive Black Hole

Sem comentários: